[30/04/2015] Participação no Dia do Associativismo Jovem, em Guimarães.

Cartaz_A3__DAJ_2015

O Dia do Associativismo Jovem é comemorado a 30 de abril.
A 11ª edição do Dia do Associativismo Jovem é comemorada este ano em Guimarães.
Subordinada ao tema “Associativismo Jovem: Escola de Participação e Cidadania” esta edição é uma iniciativa do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ).
Este ano, o programa, de âmbito nacional, decorre em Guimarães, na Escola Secundária Francisco de Holanda onde ocorrem sessões temáticas – Erasmus +, Associativismo, Empreendedorismo, Bullying, Violência no Namoro, Igualdade e Não Discriminação, Cidadania, entre outros temas.
Haverá ainda tempo para muita animação e uma sessão solene com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.
Para comemorar este dia a baía de Cascais recebe o evento CAJU – Cascais Juventude 2015, uma mostra de associativismo local entre os dias 30 de abril e 2 de maio. Dia 30 de abril inicia-se o evento com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, de seguida haverá um concerto de abertura com várias bandas da área da Grande Lisboa.
Durante estes 4 dias, Cascais receberá experiências de survival, workshops, teambuldings, construção de torres, gincana e jogos tradicionais, entre outros.
Na sessão de encerramento, a 2 de maio, pelas 18h30, serão revelados os Prémios Voluntariado, que homenagearão um membro de cada organização, na qual a sua prestação se destacou. Estará presente a Vereadora da Juventude da Câmara Municipal de Cascais – Catarina Vieira.